Quais os livros do seu aniversário?!

25/06/2014 11:36

Uma amiga postou no facebook uma coletânea de livros nascidos entre 1911 e 1999. A brincadeira é saber quais livros foram lançados na data em que cada um dos amigos leitores chegou neste planeta terra. Bateu a curiosidade! Eu fiquei muito curiosa rss.

Abaixo estão os títulos que se tornaram conhecidos para o mundo ao tempo que também me tornei conhecida para os meus entes queridos:

1979- A História Sem Fim (Michael Ende), A Zona Morta (Stephen King),O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams), A Escolha de Sofia (William Styron)

Confesso que somente o autor Stephen King sobrevoou minha memória, mesmo sem ter lido alguma obra sua. Ainda. Uma boa oportunidade para aumentar as minhas, as suas, as nossas sinapses. Afinal, somos seres em continuo aprendizado. Quando passei o olho pelos títulos logo pensei: que legal A História Sem Fim! Afinal, todo dia é uma nova história, um recomeço, mas ainda assim somos nós mesmos em essência, diferentes a cada dia, mas ainda assim uma essência única e eterna. E o que será que nos reserva A Zona Morta? Hum! Prefiro acreditar que um florescer apesar de...

Ah! E O Guia do Mochileiro das Galáxias me remete logo à paixão pelas viagens a lugares novos que amplia nossa visão de mundo, permitindo-nos observar novas estrelas e realidades. E por fim, A Escolha de Sophia, que nos inspira com a ideia de que fazermos escolhas é algo a ser exercitado diariamente e com muito amor, perdoando-se, perdoando, arriscando-se e realizando cada vez mais, exercendo assim um pouco de sabedoria. Delícias de presentes para ler. E depois de degustá-los, novas impressões! Que poderão ou não confirmar o agora pré-concebido e imaginado. E o legal é esse caminho a percorrer entre um ponto imaginado, ainda encoberto pela névoa, e um outro mais luminoso, conhecido, mais repleto de... (do que nós encontrarmos de melhor para preenchê-lo).

Este é o link do Homo Literatus para quem quer conhecer os livros do seu aniversário e as dicas preciosas de leitura.

Carpe diem! Obrigada aos amigos leitores.